Deni Zolin

Estado aprova projeto para duplicar primeiro trecho da RSC-287

Estado aprova projeto para duplicar primeiro trecho da RSC-287

A Secretaria Estadual de Parcerias e Concessões aprovou o projeto de duplicação da RSC-287 apresentado pela concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr. Na prática, foram atendidas todos os pedidos do município de Tabaí.

– As soluções foram aprovadas pela equipe técnica da secretaria, com o atendimento das demandas enviadas pela prefeitura. Agora, entramos em uma nova etapa, com a finalização do projeto executivo pela concessionária, que deverá, depois, iniciar as obras de duplicação – afirmou o secretário de Parcerias, Pedro Capeluppi.

 
Ele disse à coluna que só falta a licença da Fepam para as obras iniciarem em Tabaí. O secretário acredita que a duplicação começa ainda este ano. O primeiro trecho da duplicação tem extensão de 8,73km e está localizado no município de Tabaí, entre os quilômetros 28 e 36 da rodovia. De acordo com o contrato de concessão, a duplicação do trecho deve ser concluída até agosto de 2024. Esse também é o prazo para duplicar a travessia urbana de Santa Cruz do Sul, outro projeto ainda sob análise.

 
Em Tabaí, esse trecho duplicado terá duas passarelas, nos km 28,600 e km 29,900, além de uma passagem inferior para que os veículos e pedestres da cidade possam atravessar por baixo da rodovia, retorno, rótulas alongadas e uma via lateral, para trânsito local. Isso dá uma ideia de melhorias que poderão ser feitas na saída de Santa Maria para Porto Alegre. 


O contrato prevê a duplicação, até agosto de 2025, de 1,5 km do trevo do Aeroporto de Santa Maria em direção à Base Aérea. Parte desse trecho tem trânsito de pedestres e veículos do bairro, além de empresas, exigindo melhorias para garantir a segurança.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após oito meses parada, é retomada obra da Travessia Urbana no Trevo da Uglione Anterior

Após oito meses parada, é retomada obra da Travessia Urbana no Trevo da Uglione

Mantida anulação da venda da Corsan. Agora, caso vai para plenário do TCE Próximo

Mantida anulação da venda da Corsan. Agora, caso vai para plenário do TCE

Deni Zolin